Medicina Natural Remedios Naturais Contatos
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Sistema Digestivo Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
Clique para ver todos

Tratamentos Naturais para o Herpes

O vírus do herpes simples esconde-se e reativa-se intermitentemente desde as células nervosas, daí a tendência para o herpes aparecer e desaparecer. Pode ser uma doença embaraçante e que tem algumas implicações emocionais.

O vírus do herpes simples tem duas formas: o herpes simples 1 que normalmente afeta a zona da boca e o herpes simples 2 que afeta a zona genital. Esta segunda condição, nas suas diferentes manifestações resulta em forte angustia física e mental para o doente, pois aceitar que se tem herpes é aceitar que se vai ter que lidar com uma situação bastante difícil.

No entanto é preciso lidar com esta situação e concentramo-nos em procurar uma cura eficiente. A maioria das pessoas concentra os seus esforços em curas convencionais, muitas vezes ineficientes a longo prazo e que apresentam fortes efeitos secundários. Mas existem diversos remédios caseiros para o herpes que são muito efetivos, baratos e fáceis de preparar. Onde se incluem:
 
tratamento para herpes - herpes   1. O Mel

O mel é muito utilizado para aplicações locais no herpes oral ou no herpes genital e atua muito melhor que muitos tratamentos médicos convencionais. As diferentes propriedades medicinais do mel têm sido utilizadas durante seculos, era considerado como uma das curas principais para muitas infeções antes do aparecimento da penicilina no princípio do seculo XX.

O açúcar presente no mel impede a multiplicação do vírus herpes. O mel também contém uma enzima chamada glicose oxidase, que causa a produção de peróxido de hidrogénio quando entra em contacto com a área infetada, ajudando a secar as borbulhas. De notar que o mel puro funciona melhor que o mel processado que é normalmente vendido nas lojas da especialidade.
 
2. Ingerir alimentos ricos em lisinha

A lisinha está comprovada como um dos eficientes tratamentos para o herpes, ajudando a parar as erupções e a reduzir a sua frequência. Alguns alimentos com alto teor de lisina incluem germe de trigo, fígado, amendoim e levedura de cerveja. O vírus herpes para se reproduzir precisa da presença de arginina e a lisinha tem a propriedade de baixar os níveis de arginina, dificultando assim a sua reprodução.
 
3. Controlar os níveis de stress

Níveis elevados de stress têm a capacidade de afetar fortemente o sistema imunológico. Foi comprovado em diversos tetes clínicos que as erupções de herpes são mais frequentes em pessoas que sofrem com altos níveis de stress. O herpes depois de contraído tem tendência para aparecer e desaparecer e costuma aparecer com mais frequência em alturas de stress. Controlar os níveis de stress pode ajuda-lo a livra-se do herpes.

Pode conseguir controlar o stress através de exercicos, yoga, massagens e spa ou então através de um suplemento para aliviar o stress.
Tratamento para o Herpes - Controlar Stress
 
4. Erva-cidreira

Extratos de erva-cidreira atuam de diversas maneiras para combater o herpes: Primeiro contém taninos, que têm fortes propriedades antivirais, ajudando assim a destruir o vírus herpes. Ela também atua como um calmante (lembre-se o stress é um fator importante que contribui para o aparecimento de herpes) e tem fortes propriedades antioxidantes que impedem a proliferação do vírus. A aplicação local é mais eficiente que a sua ingestão, esfregando algodão embebido em chá de erva-cidreira contra feridas do herpes.

5. Evitar carboidratos refinados

O consumo de hidratos de carbono refinados tende a exacerbar a sua susceptibilidade ao vírus. Hidratos de carbono refinados diminuem a capacidade do corpo para produzir anticorpos, assim, afeta negativamente os vários aspetos do sistema imunológico. Reduzir o consumo de açúcares refinados é aconselhado para reduzir a gravidade e a recorrência de surtos de herpes.
 
Tratamento para Herpes - Evitar Carboidratos   6. Comer alimentos alcalinos

Uma acidez alta reduz o sistema imunológico do corpo. Comer alimentos alcalinos ajuda a equilibrar os níveis de pH do corpo, pois o estado ideal para o corpo é ligeiramente alcalino. Alguns alimentos alcalinos comuns incluem frutas frescas (com exceção dos citrinos), produtos integrais, frango, peixes, legumes e verduras.
 
7. Ingestão de vitaminas C e E

A vitamina C é um inibidor conhecido contra vários vírus e bactérias, portanto, ajuda a acelerar o processo de cicatrização de feridas e lesões de herpes. A vitamina E ajuda no alívio da dor e cicatrização das lesões do herpes. A vitamina C é encontrada em grandes quantidades de frutas, vegetais e legumes e pode ser ingerida. A vitamina E é mais eficaz quando aplicada diretamente sobre as feridas.
 
 
Pin it  
 
 
Outros Artigos Relacionados com Herpes
 
 
Tratamentos Convencionais Herpes
 
Herpes – Causas, Sintomas e Tratamentos
 
Tratamento do Herpes – Remédios Naturais ou Químicos?
 
Herpes Tratamento
 
 
Nossas Sugestões
Herpeset - Remedio para herpes
Hespeset
 
Graviola
Graviola
 
Medicina Natural Loja
 
Newsletter
Nome:
Email:
200+100
 
Contate-nos
Duvidas   Envie-nos o seu comentário ou a sua duvida por esta pagina:
Formulário Contatos
 
Siga-nos
Google+ Facebook Pedro Pinto 
 
Tratamento Recomendado
 
Herpeset - Remedio para herpes
Hespeset
 
 
Tratamentos Naturais para Herpes
 
 
Herpeset - Remedio para herpes  
Hespeset
Herpeset é a solução para eliminar os sintomas e prevenir o aparecimento de novas erupções, devido ao fato de poder ser administrado durante longos períodos para garantir que o vírus não causa novas erupções.
     
Graviola  
Graviola
Graviola / Soursop é bem conhecido por combater o câncer, diabetes, bactérias, vírus e pelas suas propriedades anti-inflamatórias. Já é usada na medicina tradicional à muito tempo.
 
 
 
 
Pin it  
 
    As informações contidas neste site é têm por objetivo apenas fins educacionais. Não pretende ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos. Você não deve usar essas informações para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem consultar o seu médico. As declarações feitas por Medicina Natural não foram avaliadas pela  FDA (EUA), ANVISA (Brasil) ou INFARMED (Portugal) porque estas entidades não avaliam ou testam extratos vegetais. Consulte o seu médico para obter diagnósticos ou tratamentos medicinais. Medicina Natural recomenda os melhores produtos no mercado, mas não é o fabricante de nenhum dos produtos que recomenda.    
remedios naturais
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Limpeza Intestinal Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
 
     
 

Websites Medicina Natural em Português: » Medicina Natural Homem » Medicina Natural Mulher » Medicina Natural Geral » Medicina Natural Perder Peso

Webmarter: Pedro Pinto

Medicina Natural . Copyright © Todos os direitos reservados.