Medicina Natural Remedios Naturais Contatos
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Sistema Digestivo Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
Clique para ver todos

Remédios Caseiros para Herpes

O herpes é uma doença muito comum e incomodativa, principalmente o herpes genital ou herpes vaginal, pelo que é normal que exista uma grande procura de informação sobre como eliminar ou diminuir os sintomas do herpes através de remédios caseiros, feitos de produtos geralmente encontrados na nossa cozinha.

A seguir está uma lista de remédios caseiros para herpes que foram testados e demonstraram ser eficientes:
 
Remedios Caseiros   Sacos de chá preto.
É um dos remédios caseiros para herpes mais simples, pois o chá preto tem uma alta concentração de anti-inflamatórios e antivirais.

Pegue em um ou dois saquinhos de chá preto e ferva-os durante alguns minutos. De seguida pegue nos saquinhos com as ervas e assim que aguentar a temperatura coloque-os sobre a zona infetada durante 5 minutos.
 Repita este procedimento durante duas a três vezes ao dia. Este remédio caseiro funciona melhor se for aplicado logo aos primeiros sintomas do herpes.

Gelo ou compressas geladas.
Um Pack de gelo embrulhado em um pano pode ser aplicado à zona infetada para baixar a atividade do vírus.

Este remédio deve ser aplicado logo no principio, ainda antes das borbulhas aparecerem, embora possa ser aplicado já depois da erupção começar. Um pacote de ervilhas ou outro vegetal congelado pode igualmente ser utilizado.
 
Mel de Manuca
Este é um mel proveniente da Nova Zelandia, assim chamado porque as abelhas extraem o pólen das flores da manuka, e pode ser aplicado na zona infetada para alivio da comichão e da irritação.

O mel de manuka tem propriedades antibacterianas e antivirais, pelo que é um bom tratamento caseiro para o herpes. Aplique uma camada do mel várias vezes ao dia assim que os primeiros sintomas do herpes aparecem.
Mel de Manuca
 
Pó de Domeboro
Um remédio caseiro que a vai ajudar a eliminar a comichão e secar as borbulhas. Coloque um pouco deste pó dentro de uma garrafa e agite bem. Aplique a solução na área infetada com a ajuda de uma gaze embebida na solução.
 
 Bicarbonato de Sódio
Um velhinho mas eficiente remédio caseiro para o herpes. O bicarbonato de sódio tem inúmeras propriedades e pode ser aplicado nas erupções de herpes para ajudar a secar as erupções e eliminar a comichão.

Simplesmente embeba uma gaze ou um tecido de algodão na solução diluída em água e aplique em cima da erupção do herpes.
 
Aloe Vera   Aloe Vera
Aloe Vera é eficiente para aliviar a comichão e restaurar a pele após uma erupção de herpes. É particularmente indicado para eliminar as crostas das cicatrizes que algumas erupções de herpes deixam depois de desaparecerem.

Tente encontrar uma solução de Aloe Vera o mais pura possível, e não apenas soluções que contêm uma pequena porcentagem. Tente encontrar um gel de aloe vera o mais puro possível, pois os cremes que apenas contêm alguns extratos não são muito efetivos. 
 
Este remédio caseiro pode ser aplicado em quase qualquer área do corpo, mesmo nas mais sensíveis. Antes de utilizar coloque-o no congelador para ficar bem frio, mas sem congelar. Se conseguir encontrar o próprio cacto coloque as folhas no congelador para ficarem também bem frias, corte-as no sentido longitudinal e coloque-as assim sobre a área infetada pelo herpes.

Estes são alguns dos melhores remédios caseiros para o herpes que vai encontrar. Experimente-os. Pode alternar entre dois ou três durante um dia.
 
 
Pin it  
 
Nossas Sugestões
Herpeset - Remedio para herpes
Hespeset
 
Medicina Natural Loja
 
Newsletter
Nome:
Email:
200+100
 
Contate-nos
Duvidas   Envie-nos o seu comentário ou a sua duvida por esta pagina:
Formulário Contatos
 
Siga-nos
Google+ Facebook Pedro Pinto 
 
Tratamento Recomendado
 
Herpeset - Remedio para herpes
Hespeset
 
 
Tratamentos Naturais para Herpes
 
 
Herpeset - Remedio para herpes  
Hespeset
Herpeset é a solução para eliminar os sintomas e prevenir o aparecimento de novas erupções, devido ao fato de poder ser administrado durante longos períodos para garantir que o vírus não causa novas erupções.
 
 
 
Outros Artigos Relacionados com Herpes
 
 
Herpes – Como Controlar o Herpes
 
Herpes Genital – Alguns Mitos
 
   
 
 
 
Pin it  
 
    As informações contidas neste site é têm por objetivo apenas fins educacionais. Não pretende ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos. Você não deve usar essas informações para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem consultar o seu médico. As declarações feitas por Medicina Natural não foram avaliadas pela  FDA (EUA), ANVISA (Brasil) ou INFARMED (Portugal) porque estas entidades não avaliam ou testam extratos vegetais. Consulte o seu médico para obter diagnósticos ou tratamentos medicinais. Medicina Natural recomenda os melhores produtos no mercado, mas não é o fabricante de nenhum dos produtos que recomenda.    
remedios naturais
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Limpeza Intestinal Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
 
     
 

Websites Medicina Natural em Português: » Medicina Natural Homem » Medicina Natural Mulher » Medicina Natural Geral » Medicina Natural Perder Peso

Webmarter: Pedro Pinto

Medicina Natural . Copyright © Todos os direitos reservados.