Medicina Natural Remedios Naturais Contatos
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Sistema Digestivo Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
Clique para ver todos

Herpes – Como Controlar o Herpes

Herpes – não deixe que seja este vírus a controlar a sua vida.

Herpes simplex é o nome dado a um vírus que provoca uma doença muito comum e contagiosa que causa erupções cutâneas com imensas borbulhas e feridas, normalmente à volta dos lábios ou nos órgãos genitais, mas que pode atacar diversas outras partes do corpo, como os olhos, a garganta, o pescoço, ombros e barriga.
 
herpes   Este vírus tem diversas variantes, sendo as mais conhecidas por atacarem o homem o herpes simplex tipo 1, normalmente causador do herpes oral, e o herpes simplex tipo 2, normalmente causador do herpes genital/vaginal. Esta é uma doença que após o contagio permanece no organismo durante o resto da vida, mas embora o vírus não possa ser eliminado pelos tratamentos eles permitem aliviar os sintomas e controlar o vírus herpes de modo a que não ocorram novas erupções, ou pelo menos que a sua severidade seja reduzida.
 
O vírus herpes quando em estado latente encontra-se alojado nos músculos (não causando a destruição destas células) e pode ser facilmente ativado devido a uma quebra no sistema imunológico da pessoa causado por um fator externo ou interno, atacando então as células da pele ou das mucosas e provocando a sua destruição.

Os sintomas são similares, tanto no herpes tipo 1 como tipo 2. Normalmente começa com algumas borbulhas dolorosas e que causam intensa comichão, na boca ou na área genital. Quando finalmente essas borbulhas rebentam elas causam uma ferida aberta que é muito dolorosa e contagiosa. Nos casos mais severos, para além do incomodo das erupções pode causar febre, mal estar geral, dores de barriga e dores musculares. No caso do herpes vaginal deita um corrimento espesso e um cheiro desagradável.
 
É muito contagiante quando no estado ativo. O herpes genital, que é o mais contagiante, pode ser transmitido inclusive quando não há feridas nem borbulhas. Na verdade ambos os tipos de herpes podem ser transmitidos pelo contacto com uma área infetada, pelo contacto sexual ou pela saliva, mesmo quando não há feridas abertas, embora a probabilidade seja menor.

As mulheres são mais infetadas pelo herpes vaginal, pois o contagio sexual do homem para a mulher é mais fácil do que da mulher para o homem devido à mulher ter mais zonas úmidas (mucosas) onde o vírus proliferar, e sofre também mais com esta infecção. Para a mulher é também mais embaraçante, causa mais desconforto e muitas vezes chega a levar à depressão.
  herpes vaginal
 
Como o corpo não tem quais quer defesas quando é infetado, a primeira erupção é sempre mais severa e duradoura, durando por norma três a quatro semanas e podendo haver novas erupções de herpes mesmo antes das primeiras terem secado.

Existem diversos tipos de tratamentos para o herpes no mercado, mas a maior parte deles são químicos e estudados para causar alivio dos sintomas do herpes no curto prazo. Mas para tratar o herpes eficazmente os tratamentos naturais são os mais benéficos, devido ao tempo que é necessário para o tratamento do herpes de modo a evitar novas erupções, pois os remédios químicos têm fortes efeitos secundários e não devem ser tomados por períodos longos.
 
herpes oral   No inicio os tratamentos químicos podem também ser tomados em conjunto com os tratamentos naturais para um controle mais rápido dos sintomas do herpes sem problemas.

Depois dos sintomas controlados (quando a comichão e o ardor diminuírem) deve-se parar os tratamentos químicos e manter os tratamentos naturais durante mais algumas semanas ou meses para evitar futuras erupções.
 
Existem diversos remédios químicos no mercado, muitos deles eficientes, embora todos apresentem efeitos secundários fortes quando utilizados por períodos longos. O seu medico ou farmacêutico pode facilmente prescrever-lhe um adequado ao seu caso.

Existem também vários tratamentos caseiros para o herpes que podem ser aplicados na área infetada ou ingeridos oralmente. Normalmente são extratos vegetais conhecidos pelas suas propriedades antivirais e fungicidas. Mas quase todos são venenosos ou podem causar transtornos graves quando utilizados em doses altas. A regra é básica: quanto mais eficientes mais venenosos. Por isso é preciso cuidado na sua utilização. Alguns dos mais conhecidos são Tava Tea Oil, Chimacea e Myrrh. Vinagre de maça e sumo de limão também podem ser utilizados no tratamento do herpes, mas são pouco eficazes.

Para quem quer um tratamento para o herpes efetivo e seguro em tratamentos prolongados resta a medicina natural. Os remédios naturais produzidos pelos laboratórios de medicina natural são compostos por extratos como os apresentados acima, entre outros, mas combinados em proporções adequadas para serem eficientes sem serem perigosos e sem causarem efeitos secundários em tratamentos prolongados, como é o caso do tratamento do herpes.
 
 
Pin it  
 
 
Outros Artigos Relacionados com Herpes
 
 
Herpes Genital – Alguns Mitos
 
Herpes – Como Controlar Herpes
 
Tratamento Natural para Herpes
 
Remédios Caseiros para Herpes
 
 
Nossas Sugestões
Herpeset - Remedio para herpes
Hespeset
 
Graviola
Graviola
 
Medicina Natural Loja
 
 
Newsletter
Nome:
Email:
200+100
 
Contate-nos
Duvidas   Envie-nos o seu comentário ou a sua duvida por esta pagina:
Formulário Contatos
 
Siga-nos
Google+ Facebook Pedro Pinto 
 
Tratamento Recomendado
 
Herpeset - Remedio para herpes
Hespeset
 
 
Tratamentos Naturais para Herpes
 
 
Herpeset - Remedio para herpes  
Hespeset
Herpeset é a solução para eliminar os sintomas e prevenir o aparecimento de novas erupções, devido ao fato de poder ser administrado durante longos períodos para garantir que o vírus não causa novas erupções.
     
Graviola  
Graviola
Graviola / Soursop é bem conhecido por combater o câncer, diabetes, bactérias, vírus e pelas suas propriedades anti-inflamatórias. Já é usada na medicina tradicional à muito tempo.
 
 
 
 
Pin it  
 
    As informações contidas neste site é têm por objetivo apenas fins educacionais. Não pretende ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos. Você não deve usar essas informações para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem consultar o seu médico. As declarações feitas por Medicina Natural não foram avaliadas pela  FDA (EUA), ANVISA (Brasil) ou INFARMED (Portugal) porque estas entidades não avaliam ou testam extratos vegetais. Consulte o seu médico para obter diagnósticos ou tratamentos medicinais. Medicina Natural recomenda os melhores produtos no mercado, mas não é o fabricante de nenhum dos produtos que recomenda.    
remedios naturais
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Limpeza Intestinal Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
 
     
 

Websites Medicina Natural em Português: » Medicina Natural Homem » Medicina Natural Mulher » Medicina Natural Geral » Medicina Natural Perder Peso

Webmarter: Pedro Pinto

Medicina Natural . Copyright © Todos os direitos reservados.