Medicina Natural Remedios Naturais Contatos
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Sistema Digestivo Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
Clique para ver todos

Vaginite – Sintomas e Tratamentos

Vaginite é a inflamação da vagina que pode causar dor, comichão e descarga vaginal e é resultante da infecção da vagina normalmente devido ao desequilíbrio das bactérias benignas presentes no organismo.

Existem basicamente três causas de vaginite: vaginite bacteriana (que é causada pelo anormal crescimento de bactérias normalmente presentes na vagina em pequenas quantidades), vaginite parasitária (que é causada por um parasita chamado trichomonas) e vaginite fungicida (que é causada pelo fungo candida albicans e que normalmente tem o nome de candidiase). Dos três tipos a mais comum é a vaginite fungicida, que é responsável por mais de 70% dos casos.

A vaginite causada pelo fungo candida resulta de um desequilíbrio entre este fungo (muito presente na natureza e no corpo humano) e as bactérias benignas presentes no organismo e que normalmente conseguem controlar o fungo candida.
 
Vaginite    Quando há um desequilíbrio ou quando algo afeta as bactérias benignas o fungo candida consegue reproduzir-se de forma descontrolada e causar os sintomas a que chamamos de candidiase.

Quando o fungo candida se desenvolve descontroladamente na mulher ele causa forte comichão em toda a vagina e áreas circundantes, ardor (em especial ao urinar), pode causar dor nas relações sexuais e por norma um corrimento vaginal que pode ser espeço e ter um cheiro desagradável. Todos estes sintomas da vaginite são extremamente desconfortáveis.
 
Este fungo também ataca o homem, no entanto as mulheres são as suas vitimas preferidas devido à vagina ser um ambiente mais húmido, e portanto mais favorável é sua multiplicação.

As causas da vaginite são diversas, pois este fungo é um oportunista que está sempre à espreita para se multiplicar, mas por norma deve-se a um evento que afete as bactérias presentes no organismo. Na maioria das vezes deve-se à toma de antibióticos ou tratamentos para outras doenças que causem o desequilíbrio, a desordens alimentares (nomeadamente a um consumo abusivo de açucares), a alterações do PH e muitas vezes também é desencadeado por crises de stress.

A prevenção da vaginite é o primeiro passo a dar, principalmente por quem já teve ataques anteriores, e consiste em manter uma alimentação equilibrada, controlar o stress, controlar o excesso de açúcar, evitar a toma de antibióticos, manter a área vaginal bem lavada e seca e usar roupa interior de algodão para evitar a humidade provocada pelo suor. O consumo diário de iogurtes (de preferência naturais) também é muito benéfico porque contêm bactérias que podem restaurar o equilíbrio hormonal do nosso sistema.
 
A toma de antibióticos ou esteroides são uma das causas mais comuns para o aparecimento da vaginite fungicida, pois os antibióticos mantam todos as bactérias (as boas e as más) e deixam o caminho livre para os fungos proliferarem. Se a isso somarmos um consumo elevado de açucares, principal alimento dos fungos, temos as condições ideais para o aparecimento da vaginite fungicida.

Na verdade os antibióticos são os principais remédios utilizados no combate á vaginite bacteriana pela medicina convencional, sob a forma oral ou supositórios vaginais. Mas tal como quando utilizados no tratamento de outras infeções bacterianas eles matam todas as bactérias e não apenas as nocivas pelo que deixam aberto o caminho para a candidiase e outras doenças provocadas por fungos, que não são afetados pelos antibióticos, pelo que cada vez mais as mulheres estão a preferir os tratamentos naturais.
  Sintomas da Vaginite
 
Muitas mulheres estão a escolher tratamentos naturais para a vaginite. E embora os tratamentos naturais funcionem melhor para a vaginite fungicida eles são igualmente importantes no tratamento da vaginite bacteriana porque fortalecem o sistema imunológico e podem assim ser um complemento a utilizar em conjunto com os antibióticos.

A abstinência sexual durante o tratamento também é importante, não só para não pegar a doença ao parceiro como para evitar que ele quando infetado possa voltar a transmitir a vaginite á mulher depois do tratamento acabar. Em caos mais severos é aconselhável a medicação do parceiro, mesmo na ausência de sintomas.

Alguns remédios caseiros podem ser utilizados contra a vaginite como a colocação local de iogurte natural, para restaurar as bactérias benignas, vinagre de maça ou Tea Tree Oil (óleo da arvore do chá Australiana) diluído em água, alho e mel, mas são tratamentos incómodos de aplicar e pouco eficientes quando a doença já esta avençada.

O remédio natural que recomendamos para a vaginite fungicida é o Yeastrol. É simples e fácil de aplicar, eficiente a longo prazo e pode ser utilizado junto com outros tratamentos naturais ou químicos sem interações.
 
 
Pin it  
 
Recomendado
 
Yeastrol - Remedio Candidiase
Yeastrol
 
 
Tratamentos Naturais
 
 
Yeastrol - Remedio Candidiase  
Yeastrol
Yeastrol é o melhor remédio natural para o tratamento da candidiase e pode ser utilizado tanto por mulheres como por homens.
     
Candidate   
Candidate 
Candidate é um remedio seguro e natural especialmente formulado para reduzir a proliferação da Candida e promover um saudável trato intestinal.
 
 
 
Nossas Sugestões
Yeastrol - Remedio Candidiase
Yeastrol
 
Candidate
Candidate 
 
 
   
 
Newsletter
Nome:
Email:
200+100
 
Contate-nos
Duvidas   Envie-nos o seu comentário ou a sua duvida por esta pagina:
Formulário Contatos
 
Siga-nos
Google+ Facebook Pedro Pinto 
 
Outros Artigos Relacionados com Candidiase
 
 
 Tratamento Natural Candidiase
 
Candidiase
 
Tratar Candidiase com Vinagre Maça
 
4 Causas de Candidiase na Mulher
 
   
 
 
 
Pin it  
 
    As informações contidas neste site é têm por objetivo apenas fins educacionais. Não pretende ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos. Você não deve usar essas informações para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem consultar o seu médico. As declarações feitas por Medicina Natural não foram avaliadas pela  FDA (EUA), ANVISA (Brasil) ou INFARMED (Portugal) porque estas entidades não avaliam ou testam extratos vegetais. Consulte o seu médico para obter diagnósticos ou tratamentos medicinais. Medicina Natural recomenda os melhores produtos no mercado, mas não é o fabricante de nenhum dos produtos que recomenda.    
remedios naturais
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Limpeza Intestinal Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
 
     
 

Websites Medicina Natural em Português: » Medicina Natural Homem » Medicina Natural Mulher » Medicina Natural Geral » Medicina Natural Perder Peso

Webmarter: Pedro Pinto

Medicina Natural . Copyright © Todos os direitos reservados.