Medicina Natural Remedios Naturais Contatos
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Sistema Digestivo Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
Clique para ver todos

O que é Candidiase

A candidiase é uma doença causada por um grupo de fungos que podem afetar diversas áreas do corpo, por dentro e por fora. Existem mais de vinte espécies deste fungo a viver normalmente no nosso organismo sem, na maioria das vezes, causarem sintomas, mas quando um dos fungos se multiplica desordenadamente devido a qualquer causa exterior pode causar infecções que se manifestam de diferentes maneiras no organismo.

De entre os fungos desta família o mais conhecido pelos seus sintomas nefastos é o fungo cândida, o causador da doença a que damos o nome de candidiase.
 
Fungo Candida   A pele saudável é capaz de bloquear o fungo, mas um corte é o suficiente para deixar penetrar o fungo cândida e causar a infecção.

As unhas, feridas ou cortes na pele, assim como na boca e os órgãos genitais são as áreas que normalmente são infetadas pela candidiase, pois são sítios quentes e úmidos onde o fungo consegue penetrar e multiplicar-se com facilidade.
 
Em casos raros a candidiase pode-se expandir internamente pelo organismo causando diversos tipos de sintomas de candidiase ou permanecendo sem sintomas nenhuns. É isto que ocorre em cerca de 70% dos casos. No entanto as infecções na boca e nos genitais, a forma mais comum, podem resultar em graves infecções de difícil tratamento e que reaparecem regularmente.
 

O que causa candidiase

O fungo cândida, responsável pela candidiase, está normalmente presente em nosso organismo e na nossa pele, normalmente apanhado pelo contato físico com uma pessoa infetada, mesmo sem ela apresentar sintomas de candidiase, por contato com animais ou mesmo por objetos inanimados.

Ou na natureza, onde existe em abundancia. Jardins e sítios relvados onde um animal infetado deposite as suas fezes.
  Candidiase borbulhas
 
Normalmente controlado pelo sistema imunológico de uma pessoa saudável pode passar longos períodos sem apresentar quaisquer sintomas. Mas quando as condições são as ideais; o sistema imunológico enfraquece devido a alguma doença ou a nossa flora benéfica é destruída por antibióticos o fungo pode multiplicar-se em grandes quantidades e as infecções aparecem.

Normalmente o fungo ataca as zonas mais sensíveis e úmidas do corpo, pelo que os sintomas de candidiase aparecem normalmente na boca, no penis, na vagina e áreas circundantes e às vezes à volta de feridas que permitem a sua entrada no organismo.

Os sintomas começam com uma inflamação à volta da área infetada que causa forte comichão e ardor e deriva em borbulhas. Na boca a candidiase é normalmente identificada pelo seu aspeto esbranquiçado, mas nas outras áreas do corpo pode não apresentar esta característica. A candidiase vaginal pode causar um cheiro desagradável.
 
Candidiase Oral   Quando ataca a área genital, principalmente a candidiase vaginal, é quando os seus sintomas são mais desagradáveis. A candidiase oral (muitas vezes confundida com aftas) também é muito comum e incomodativa podendo começar nos cantos ou no céu da boca e rapidamente alastrar a toda a boca, língua e mesmo ao esôfago.

Também pode apresentar outros sintomas, na maioria das vezes não conectados com a candidiase, como depressão, mudanças bruscas de humor, fraqueza, irritação e dores nos ossos.
 
Cerca de dois terços das pessoas experimentam os sintomas da candidiase pelo menos uma vez na vida, e muitas delas apresentam sintomas de candidiase regularmente.

A candidiase é a razão mais comum para comichões, ardores e corrimentos nas mulheres. O fungo cândida, normalmente presente na vagina em pequenas quantidades, pode facilmente multiplicar-se e causar candidiase vaginal, a mais incomodativa.
 
 
 
Pin it  
 
 
Também vai querer ler isto: 
Candidíase – Causas, Sintomas e Remédios Naturais
 
 
Os melhores Remédios Naturais para Candidíase 
Yeastrol - Remedio Candidiase  
Yeastrol
O melhor remédio natural para o tratamento da candidiase que pode ser utilizado por mulheres e por homens.
     
Candidate   
Candidate 
Candidate é um anti-fungos seguro e natural especialmente formulado para reduzir a proliferação da candidíase.
 
 
Yeastrol - Remedio Candidiase
Yeastrol
 
 
Nossas Sugestões
Yeastrol - Remedio Candidiase
Yeastrol
 
Candidate
Candidate 
 
 
Veja também
Candidíase – Causas, Sintomas e Remédios Naturais
 
Quer livrar-se da candidíase de vez?
Tratamentos Caseiros Candidiase
 
Remédios Naturais para Candidiase
 
Existe Algum Remédio Natural Efeciente para as Infeções de Candidiase?
 
 
Siga-nos
Google+ Facebook Pedro Pinto 
    As informações contidas neste site é têm por objetivo apenas fins educacionais. Não pretende ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos. Você não deve usar essas informações para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem consultar o seu médico. As declarações feitas por Medicina Natural não foram avaliadas pela  FDA (EUA), ANVISA (Brasil) ou INFARMED (Portugal) porque estas entidades não avaliam ou testam extratos vegetais. Consulte o seu médico para obter diagnósticos ou tratamentos medicinais. Medicina Natural recomenda os melhores produtos no mercado, mas não é o fabricante de nenhum dos produtos que recomenda.    
remedios naturais
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Limpeza Intestinal Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
 
     
 

Websites Medicina Natural em Português: » Medicina Natural Homem » Medicina Natural Mulher » Medicina Natural Geral » Medicina Natural Perder Peso

Webmarter: Pedro Pinto

Medicina Natural . Copyright © Todos os direitos reservados.