Medicina Natural Remedios Naturais Contatos
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Sistema Digestivo Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
Clique para ver todos

Alivio das Dores Cronicas - Tratamentos Efetivos

A dor cronica pode ser ocasionada por diversas situações, como um ferimento ou uma doença, e por norma são difíceis de eliminar. As dores cronicas podem afetar diversas partes do corpo, embora o mais normal seja as dores de costas. As dores de costas cronicas devem ser tratadas rapidamente pois se não forem eliminadas podem afetar toda a nossa vida. Podem mesmo afetar as pessoas psicologicamente e levar à depressão.

Mas também há boas noticias… pois existem muitas maneiras de tratar as dores cronicas. Você, o seu medico e outros especialistas da dor podem tentar encontrar o melhor tratamento para as dores cronicas que esteja a sentir, antes de elas destruírem a sua vida.

O que deve fazer em primeiro lugar

O mais aconselhável é consultar o seu médico para que ele possa determinar como e porque a dor cronica está a ocorrer. Descobrir o motivo da dor é o primeiro passo a dar.
 
Alivio das dores cronicas  

Alívio da Dor Cronica com Medicamentos


Por norma a primeira abordagem para o alivio da dor cronica é o uso de medicamentos de venda livre. Existem diversos tipos de medicamentos que podem ser usados, como os analgésicos e anti-inflamatórios mais comuns, como a aspirina, que permitem controlar as dores desde que não sejam muito fortes e que podem ser facilmente adquiridos na farmácia.

O passo seguinte será passar para os medicamentos prescritos que têm um efeito muito maior e mais forte e podem incluir antidepressivos, corticoides e relaxantes musculares. Estes medicamentos costumam funcionar a curto prazo para o controle das dores de costas cronicas e outras dores cronicas localizadas eficientemente, mas apresentam fortes efeitos secundários quando usados por longos períodos de tempo.
 
Devido a esses efeitos secundários é aconselhável a procura de alternativas mais saudáveis para eliminar ou pelo menos reduzir esses medicamentos prescritos.

Aliviar a dor cronica Naturalmente

 
- Pode tentar o exercício físico. O descanso é a primeira coisa que deve fazer após o aparecimento das dores, mas depois desse descanso manter alguma atividade física é essencial para o alivio das dores cronicas. O exercício vai aumentar a flexibilidade e a força dos músculos, pois o exercício é uma parte essencial de qualquer estilo de vida saudável e funciona no controle da dor cronica.

Você pode decidir começar uma rotina de exercícios em qualquer altura, mas primeiro consulte o seu medico para o aconselhar o tipo de exercícios que pode fazer e quais os mais benéficos no seu caso. Pode também trabalhar com a ajuda de um fisioterapeuta ou ter um treinador pessoal especializado. Ao usar um treinador pessoal ele irá aconselhar-lhe passo a passo quais os exercícios mais aconselháveis para o ajudar a aliviar as dores cronicas e também irá impedi-lo de se lesionar.
 
- Pode optar por substituir total ou parcialmente os medicamentos por remédios naturais. Devem ser remédios naturais para as dores cronicas feitos exclusivamente de extratos vegetais. Existem diversos extratos vegetais que são muito efetivos no tratamento das dores cronicas.

- Existem também a acupuntura e as massagens terapêuticas para o tratamento das dores cronicas. A acupuntura tem sido usada com grande sucesso desde à muitos anos; se nunca experimentou talvez devesse! No caso de dores provocadas por uma lesão ou ferimento é provável que o seu medico lhe prescreva algumas seções de massagens terapêuticas localizadas na área afetada, pois também são muito efetivas.
  acupuntura dores cronicas
 
- Outra terapia eficiente no tratamento das dores cronicas é o calor e o frio. Pode ser um tratamento para as dores cronicas muito efetivo. O que tem que fazer é variar entre o frio (gelo) e o calor (pachos quentes) nas zonas afetadas.

- Algumas pessoas acham que as técnicas de aromaterapia e biofeedback os ajudam a relaxar seus músculos. Estas técnicas permitem também liberar a tensão. Ambas são eficazes no alívio da dor crônica.

Como pode ver existem diversas opções naturais para o tratamento das dores cronicas, que vão desde o exercício a técnicas de relaxamento e ao uso de remedios naturais. Experimente cada uma delas e veja qual é a melhor para si.
 
 
Pin it  
 
Outros Artigos Relacionados com Dores Cronicas
 
 
Como Lidar com as Dores Cronicas
 
Remédios para Dores Cronicas
 
Dores Cronicas
 
 
Nossas Sugestões
Easol
Eazol
 
Medicina Natural Loja
 
Newsletter
Nome:
Email:
200+100
 
Contate-nos
Duvidas   Envie-nos o seu comentário ou a sua duvida por esta pagina:
Formulário Contatos
 
Siga-nos
Google+ Facebook Pedro Pinto 
 
Tratamento Recomendado
 
Eazol
Eazol
 
 
Tratamentos Naturais para Dores Cronicas
 
 
Eazol  
Eazol
Se procura um remédio natural para aliviar as dores, então Eazol é a solução ideal, pois permite eliminar a inflamação e a dor crônica sem efeitos secundários.
 
 
 
 
Pin it  
 
    As informações contidas neste site é têm por objetivo apenas fins educacionais. Não pretende ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos. Você não deve usar essas informações para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem consultar o seu médico. As declarações feitas por Medicina Natural não foram avaliadas pela  FDA (EUA), ANVISA (Brasil) ou INFARMED (Portugal) porque estas entidades não avaliam ou testam extratos vegetais. Consulte o seu médico para obter diagnósticos ou tratamentos medicinais. Medicina Natural recomenda os melhores produtos no mercado, mas não é o fabricante de nenhum dos produtos que recomenda.    
remedios naturais
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Limpeza Intestinal Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
 
     
 

Websites Medicina Natural em Português: » Medicina Natural Homem » Medicina Natural Mulher » Medicina Natural Geral » Medicina Natural Perder Peso

Webmarter: Pedro Pinto

Medicina Natural . Copyright © Todos os direitos reservados.