Medicina Natural Remedios Naturais Contatos
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Sistema Digestivo Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
Clique para ver todos

Tratamento Natural Dores Cronicas

Muitas pessoas sofrem com dores cronicas, mas felizmente cada vez há mais tratamentos naturais para a dor cronica. Estes remédios podem ser usados sozinhos ou em conjunto com os medicamentos prescritos para alivio das dores cronicas.

A frustração associada à dor cronica não pode ser facilmente descrita, pois muitas pessoas têm que abandonar partes importantes da vida delas devido às dores cronicas, como passatempos que gostam, desportos e muitas vezes até o seu emprego. Isto é muito comum, principalmente nas dores de costas e nas dores das articulações, que são também as principais causadoras de baixas e faltas ao trabalho. Mesmo a vida normal em casa pode ser muito penosa, visto que ao não conseguir realizar as suas atividades mais rotineiras uma sensação de impotência apodera-se das pessoas. A futilidade e a inquietação podem transformar-se facilmente em depressão.

E a frustração não é apenas da parte da pessoa que sofre com as dores cónicas, o parceiro do doente também tem muita dificuldade em lidar com a situação. Muitas das vezes o parceiro pode inclusive duvidar da severidade da dor da pessoa que sofre com as dores cronicas, principalmente quando o doente dá a sensação de abandonar a luta e se resigna a ficar parado para sofrer menos.
 
Dores de Costas   Muitos dos medicamentos prescritos oferecem apenas um alívio temporário para certas dores cronicas, principalmente para a fibromialgia e para as dores de costas; não é difícil encontrar pessoas que pouco alivio conseguem com esses medicamentos que normalmente lhe são prescritos, principalmente quando a pessoa sofre de outras doenças que restringem o tipo de medicamento que podem utilizar contra as dores cronicas, pois os remédios mais fortes afetam todo o sistema nervoso central e o cérebro e portanto não podem ser prescritos a todos os doentes que sofrem com dores cronicas.

Devido a isso é normal o parceiro saudável ficar frustrado com aquilo que ele acha que é uma falta de esforço para combater a doença. Esta frustração pode resultar em ressentimento, considerando os gastos extras e o trabalho a mais que essa pessoa tem que suportar sozinha. Por isso é essencial não desistir e procurar os diversos tratamentos para as dores crônicas que sejam possíveis:
 
+- Massagens profundas que se destinam aos tecidos que podem estar afetados no interior do corpo, e que ajudam a aliviar a dor incentivando o organismo a se livrar da causa da dor por intermedio da estimulação da circulação sanguínea. Em complemento o aumento da circulação sanguínea também ajuda a chegar os nutrientes que causam o alívio das dores e fortalecem o resultado dos remédios.

Ao contrario das massagens ligeiras, que se focam em relaxar o corpo as massagens profundas focam-se em tratar determinados problemas de saúde e podem ajudar as pessoas a recuperar de dores cronicas resultantes de acidentes e a restaurar a sua mobilidade. Também são muito eficientes contra as dores da fibromialgia.

+- Também é conhecido que o frio pode piorar os sintomas de quem sofre com dores cronicas, enquanto a terapia do calor ajuda a minimizar as dores. Um tratamento efetivo é a balneoterapia, um processo de banho de imersão em água mineral quente que contém enxofre para alívio das dores.

Pensos autocolantes que incentivam a circulação sanguínea e o calor na zona afetada pelas dores também são muito utilizados no tratamento das dores cronicas. E mesmo uma simples toalha quente ou uma botija de água quente podem ser muito efetivas no alivio das dores cronicas quando aplicadas diretamente sobre a zona afetada.

+- A acupuntura é utilizada na China para o alivio das dores cronicas à seculos e é um tratamento cada vez mais em voga no ocidente. Esta técnica consiste em espetar longas agulhas em sítios determinados que permitem eliminar ou aliviar a dor ou então em impedir que a dor chegue ao cérebro.
 
+- Muitos doentes com dores cronicas encontram ajuda nos remédios naturais para as dores cronicas, que lhe permitem estimular o organismo e assim reduzir a dor. Estes analgésicos naturais são de elevada importância, principalmente para aquelas pessoas que não podem tomar certos medicamentos prescritos fortes devido a outras doenças que tenham.

Como estes remédios naturais não afetam o sistema nervoso central nem o cérebro como os químicos são bem tolerados por qualquer pessoa, mesmo por aquelas que devido à idade avançada já sofrem de certas doenças neurológicas. Outra das vantagens dos remédios naturais é que podem ser tomados em conjunto com os medicamentos prescritos e aumentam a efetividade destes, não sendo assim necessárias dores tão elevadas para aliviar as dores cronicas.
  Eazol
 
+- Algumas vitaminas e minerais, como o magnésio e a vitamina D, também são essenciais pois a sua carência causa dores musculares.

+- Yoga e outras técnicas idênticas de relaxamento também podem proporcionar um alivio das dores permanente visto o doente conseguir ‘sentir’ melhor o seu corpo e reagir assim melhor às dores.

Existem muitas maneiras de reduzir as dores cronicas e muitos dos métodos nem sequer precisam de prescrição medica. Os doentes podem beneficiar de muitos tratamentos naturais para as dores cronicas como a balneoterapia, as massagens, a acupuntura, os remédios naturais (feitos de extratos vegetais) e a yoga para aliviarem as suas dores. Se está insatisfeito com o tratamento que atualmente faz considere acrescentar um ou vários destes tratamentos naturais para as dores cronicas e veja como se sente.
 
 
Pin it  
 
Outros Artigos Relacionados com Dores Cronicas
 
 
Como Lidar com as Dores Cronicas
 
Remédios para Dores Cronicas
 
Dores Cronicas
 
 
Nossas Sugestões
Easol
Eazol
 
Medicina Natural Loja
 
Healthy Living
 
Newsletter
Nome:
Email:
200+100
 
Contate-nos
Duvidas   Envie-nos o seu comentário ou a sua duvida por esta pagina:
Formulário Contatos
 
Siga-nos
Google+ Facebook Pedro Pinto 
 
Tratamento Recomendado
 
Eazol
Eazol
 
 
Tratamentos Naturais para Dores Cronicas
 
 
Eazol  
Eazol
Se procura um remédio natural para aliviar as dores, então Eazol é a solução ideal, pois permite eliminar a inflamação e a dor crônica sem efeitos secundários.
 
 
 
 
Pin it  
 
    As informações contidas neste site é têm por objetivo apenas fins educacionais. Não pretende ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos. Você não deve usar essas informações para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem consultar o seu médico. As declarações feitas por Medicina Natural não foram avaliadas pela  FDA (EUA), ANVISA (Brasil) ou INFARMED (Portugal) porque estas entidades não avaliam ou testam extratos vegetais. Consulte o seu médico para obter diagnósticos ou tratamentos medicinais. Medicina Natural recomenda os melhores produtos no mercado, mas não é o fabricante de nenhum dos produtos que recomenda.    
remedios naturais
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Limpeza Intestinal Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
 
     
 

Websites Medicina Natural em Português: » Medicina Natural Homem » Medicina Natural Mulher » Medicina Natural Geral » Medicina Natural Perder Peso

Webmarter: Pedro Pinto

Medicina Natural . Copyright © Todos os direitos reservados.