Medicina Natural Remedios Naturais Contatos
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Sistema Digestivo Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
Clique para ver todos

Distúrbios do Sono - 12 Maneiras de Vence-los

Nos dias de hoje é cada vez mais normal que você não consiga dormir o suficiente à noite. Muitas pessoas têm uma vida atribulada, conjugando um trabalho altamente stressante com a vida familiar, e nem pensam em incorporar uma vida social no meio disto. As coisas correm tão depressa nos dias de hoje que ninguém tira uma folga com medo de que alguém os ultrapasse na sua vida profissional. Alguns tornam-se tão intelectuais que tentam mudar as próprias regras da natureza, dizendo que dormir é uma autêntica perda de tempo. Mas aqueles que tentam mudar as regras em seu próprio beneficio acabam por pagar caro o seu atrevimento…

A natureza dita que um adulto precisa em media de 8 horas de sono por dia para funcionar corretamente nas suas totais capacidades. Evidentemente que isto pode mudar dependendo de cada pessoa, alguns podem apenas precisar de 6 horas enquanto outros podem precisar de 10 e algumas até podem precisar de mais que isso.

Aqui ficam algumas sugestões a tentar para conseguir obter uma boa noite de sono:
 
Distúrbios do Sono   1 – Deite-se e levante-se à mesma hora todos os dias. Se algum dia for difícil deitar-se à hora que está habituado tente compensar no outro dia ao levantar-se um pouco mais tarde. Evite deitar-se cedo demais, vá para a cama apenas quando sentir sono.

2 – Faça algum exercício regularmente ao fim da tarde, três a quatro horas antes de se deitar e tente obter pelo menos 30 minutos de exposição direta ao sol todos os dias. Faça yoga, meditação e uma ida ao ginásio logo pela manha. Isto irá dar-lhe energia para um dia de trabalho inteiro e os músculos cansados iram pedir-lhe descanso quando a noite chegar.
 
3 – Faça um longo banho morno ou duche antes de ir para a cama. Siga os rituais do sono, ao ouvir um pouco de música calma ou ler um livro para acalmar o corpo. Evite ver notícias violentas ou filmes de terror ou suspense que mantenham a sua mente ocupada durante a noite.

4 – Beba um copo de leite antes de deitar. Jante pelo menos duas horas antes da hora de deitar e leve uma garrafa de água para a borda da cama para evitar ter que se levantar se tiver sono durante a noite.

5 – O quarto de dormir deve estar silencioso e não deve ter televisão ou outros aparelhos que possam interferir com o descanso. Feche as janelas de modo a que a luz não consiga penetrar no quarto e mantenha o quarto propriamente ventilado e fresco. Evite relógios iluminados, telemóveis ou outros aparelhos que o mantenham ansioso ou sempre a pensar no tempo.

6 – Evite dormir a sexta. Evite cafeina e nicotina em todas as suas formas após o jantar, como no café, chá, chocolate e colas.

7 – Se não conseguir adormecer em 10 a 15 minutos e sinta que não vai adormecer levante-se e saia do quarto. Leia um livro ou veja um programa de televisão aborrecido até se sentir sonolento.
 
8 – Se toma comprimidos para dormir tente reduzir a pouco e pouco até conseguir se livrar deles. Estas drogas quando não controladas tornam-se em um hábito, deve tomar cuidado e se precisar use um remedio natural para dormir.

9 – Passe em revista todos os acontecimentos do dia antes de ir para a cama. Não apenas enumerar os problemas mas também as soluções para eles, pois isto irá tirar um peso dos seus ombros e você já não precisa de se preocupar quando se deitar.
  Distúrbios do Sono
 
10 – O maior causador de distúrbios do sono é o stress. O aliviar de tensões e ansiedades na maioria das vezes elimina o problema de falta de sono.

11 – Coma refeições ligeiras antes de ir para a cama, pois comer pesado pode causar problemas em adormecer.

12 – As pessoas que têm que viajar em trabalho pelo mundo fora devem tentar habituar-se ao fuso horário do país para onde vão com antecedência de modo a que o corpo consiga adaptar-se ao que vai encontrar quando chegar ao outro país.
 
 
Pin it  
 
Outros Artigos Relacionados
 
 
Stress - Como Lidar com o Stress
 
Problemas em Dormir
 
Stress & Dormir
 
 
Nossas Sugestões
Melatrol
Melatrol
 
Relora Max
Relora Max
 
Medicina Natural Loja
 
Newsletter
Nome:
Email:
200+100
 
Contate-nos
Duvidas   Envie-nos o seu comentário ou a sua duvida por esta pagina:
Formulário Contatos
 
Siga-nos
Google+ Facebook Pedro Pinto 
 
Tratamento Recomendado
 
Melatrol
Melatrol - Dormir
 
 
Tratamentos Naturais
 
 
Melatrol  
Melatrol - Dormir
Para combater a falta de sono o melhor remédio natural é o Melatrol, um remédio feito de extratos vegetais que não precisa de receita medica.
     
Relora Max  
Relora Max - Stress
Relora Max é um suplemento criado para o controle do stress, diminuição dos sentimentos negativos e controle do desejo de comer em excesso criado pela ansiedade.
 
 
 
 
Pin it  
 
    As informações contidas neste site é têm por objetivo apenas fins educacionais. Não pretende ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos. Você não deve usar essas informações para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem consultar o seu médico. As declarações feitas por Medicina Natural não foram avaliadas pela  FDA (EUA), ANVISA (Brasil) ou INFARMED (Portugal) porque estas entidades não avaliam ou testam extratos vegetais. Consulte o seu médico para obter diagnósticos ou tratamentos medicinais. Medicina Natural recomenda os melhores produtos no mercado, mas não é o fabricante de nenhum dos produtos que recomenda.    
remedios naturais
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Limpeza Intestinal Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
 
     
 

Websites Medicina Natural em Português: » Medicina Natural Homem » Medicina Natural Mulher » Medicina Natural Geral » Medicina Natural Perder Peso

Webmarter: Pedro Pinto

Medicina Natural . Copyright © Todos os direitos reservados.