Medicina Natural Remedios Naturais Contatos
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Sistema Digestivo Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
Clique para ver todos

Problemas de Saúde Causados pelo Stress

Este artigo é a continuação de um artigo que voce deve começar a ler aqui:
 Stress - Como Lidar com o Stress
 
A cada ano, milhões de pessoas são diagnosticadas com problemas relacionados com stress. No entanto, a consulta com o médico é normalmente devido a um problema físico que surgiu tendo como causa o stress. Quais são alguns desses problemas? Bom, estes podem incluir:

Dores de Cabeça
Distúrbios de Sono
Cansaço e Fadiga
Excesso ou Perda de Apetite
Sofrimento ou Dores nas Costas, Pescoço ou Maxilar
Ataques de Pânico
Irritação
Depressão
Alteração da Pressão Sanguínea
Doenças Coronárias
Colesterol Aumentado
Disfunção Eréctil

“Muito bem, eu entendo o quão mau isto é, portanto como é que lido com isto?”
 
stress   Primeiro que tudo, temos que compreender que o stress é uma parte normal da vida. De facto, e até um certo grau de bom senso, é desejável. Quão secante (ou stressante) seria uma vida se não houvessem desafios?

Uma forma muito útil de analisar o stress na sua vida é manter um diário de stress no dia-a-dia. Neste, pode incluir notas sobre qualquer evento que desponte sentimentos negativos. As notas devem incluir a hora, local (por exemplo, na cozinha), o evento que teve (ou está a ter) lugar, os seus sentimentos relacionados com ele e um número entre 1 e 10 que lhe indique quão intenso é o nível de stress.
 
Manter este diário durante uma semana ou algo como isso irá destacar os tipos de situações às quais está sujeito e que o fazem sentir stress ou ansiedade e os sentimentos associados com esses eventos. Conseguirá assim então ser capaz de avaliar melhor a situação e intervir no que importa.

Uma fonte de stress para muitas pessoas é o emprego.

Se estiver sob um enorme nível de pressão no trabalho. Por exemplo, quer mesmo estar nesse emprego/empresa? O que é que obtém: estatuto, um bom rendimento, poder, todos os anteriores? Vale a pena trocar a sua saúde e possivelmente os seus relacionamentos por estas coisas? Gosta honestamente do seu trabalho?

Imagine que por fim, depois todas as suas longas horas, almoços perdidos, dieta pobre e trabalhos ao fim-de-semana tiveram finalmente a sua recompensa… e você morre na sua secretária após um ataque cardíaco. O seu patrão e os colegas de trabalho vão ao seu funeral. Enquanto está a ser baixado para a terra, para um longo sono, o que poderá ser o tópico de conversa?

Quão espetacular foi o seu esforço de trabalho ao longo dos anos, a sua incrível ética de trabalho, o fato de ser uma verdadeira mais-valia para a empresa, como iriam conseguir substitui-lo? Ou, quem é que vai continuar aquele projeto que não conseguiu acabar?

A casa, com as suas exigências e necessidades é outra fonte de stress.
 
O seu parceiro/a terá stress assim como os seus filhos? Tente ser sensível ao stress vivido pelos outros à sua volta. O nosso comportamento afeta sempre os outros. Algumas vezes esquecemo-nos que as crianças também têm stress nas suas vidas. Quanto divertidos eram os dias na escola para si? Consegue lembrar-se da pressão dos trabalhos de casa, dos projetos, das lutas entre amigos, das hormonas por todo o lado, etc.? Como adultos, estes parecem tão triviais e facilmente geridos, mas não era assim antes.

O dinheiro, ou a sua falta, é uma área em que muitos sentem stress. Na sua essência, deve aceitar que tem um problema e que a solução vai requerer alterações necessárias mas não muito agradáveis. Fazer coisas simples como iniciar um orçamento e monitorizar as despesas. Talvez aconselhar-se com algum economista especializado e reagendar os pagamentos aos seus credores. Fazer coisas para reduzir as despesas.
  stress crianças
 
Alguns Conselhos Práticos:

Tente colocar o stress em perspectiva. Esta coisa que estou a fazer realmente merece fazer-me sentir assim tão mal? Talvez sejam todas as outras irritações que acontecem durante o dia que me levam a este ponto?

Se é trabalho, reflita e pense sobre alterar o seu trabalho com uma alteração no seu estilo de vida.

Se é casa e família, sente-se juntos regularmente, como por exemplo nas refeições, e falem. Sim, comunicar significa desligar a televisão (o horror, o choque) e ouvirem-se uns aos outros.

Tente o seguinte:

Uma viagem de acampamento de fim-de-semana no campo com a família. Esqueça as aranhas e os rastejantes arrepiantes e será divertido! Não precisa de um telemóvel, portátil ou conexão á internet, apenas um abre-latas, sacos-cama e um fogareiro.
 
stress   Jogue às escondidas ou aos cowboys e índios com a família. Vá lá! Seja uma criança de novo! Ou ainda melhor: uma luta de almofadas (limpe a sala de objetos que se partem, ou será a loucura). Parece tonto? Tente e redescubra a diversão.

E que tal: meditação, Chi Kung, Tai Chi, leitura (livros, não jornais), redescobrir a sua espiritualidade, viagens de bicicleta com a família, redescobrir como sorrir, etc. Estas atividades não têm de ser caras e podem colocá-lo em sincronia de novo com aqueles que ama em momentos divertidos que são memoráveis.

Existem demasiadas oportunidades para listar, mas eu espero que o tenha estimulado no sentido de pensamento e ação.
 
Comentários para Concluir

Eu cobri muito material neste artigo e eu acredito que o irá considerar de valor.

As pressões colocadas pela sociedade irão continuar e, com toda a probabilidade, aumentar com o tempo. No entanto, eu espero que agora tenha uma melhor compreensão do seu stress em particular e da sua condição em geral, e que agora consiga lidar com todos os problemas a partir de uma melhor posição. Só existe uma possibilidade muito limitada que pode controlar sobre os causadores de stress externos. Onde tem controlo completo é a forma como decide interpretar esses eventos.

Certamente a decisão para mudar leva grande coragem, porque tem que aceitar que tem de tomar a responsabilidade pela sua vida. Portanto, ao ler e atuar sobre os conselhos contidos nestas páginas, mostrou essa mesma coragem e deu a si mesmo um presente precioso: o de ser capaz de ter uma vida mais desfrutável e plena.

Os eventos externos irão sempre afetar-nos, mas é a forma como os vemos que nos pode causar danos emocionais.
 
 
Pin it  
 
Outros Artigos Relacionados
 
 
Stress - Como Lidar com o Stress
 
Problemas em Dormir
 
Distúrbios do Sono - 12 Maneiras de Vence-los
 
 
Nossas Sugestões
Melatrol
Melatrol
 
Relora Max
Relora Max
 
Medicina Natural Loja
 
Healthy Living
 
Newsletter
Nome:
Email:
200+100
 
Contate-nos
Duvidas   Envie-nos o seu comentário ou a sua duvida por esta pagina:
Formulário Contatos
 
Siga-nos
Google+ Facebook Pedro Pinto 
 
Tratamento Recomendado
 
Relora Max
Relora Max - Stress
 
 
Tratamentos Naturais
 
 
Melatrol  
Melatrol - Dormir
Para combater a falta de sono o melhor remédio natural é o Melatrol, um remédio feito de extratos vegetais que não precisa de receita medica.
     
Relora Max  
Relora Max - Stress
Relora Max é um suplemento criado para o controle do stress, diminuição dos sentimentos negativos e controle do desejo de comer em excesso criado pela ansiedade.
 
 
 
 
Pin it  
 
    As informações contidas neste site é têm por objetivo apenas fins educacionais. Não pretende ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos. Você não deve usar essas informações para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem consultar o seu médico. As declarações feitas por Medicina Natural não foram avaliadas pela  FDA (EUA), ANVISA (Brasil) ou INFARMED (Portugal) porque estas entidades não avaliam ou testam extratos vegetais. Consulte o seu médico para obter diagnósticos ou tratamentos medicinais. Medicina Natural recomenda os melhores produtos no mercado, mas não é o fabricante de nenhum dos produtos que recomenda.    
remedios naturais
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Limpeza Intestinal Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
 
     
 

Websites Medicina Natural em Português: » Medicina Natural Homem » Medicina Natural Mulher » Medicina Natural Geral » Medicina Natural Perder Peso

Webmarter: Pedro Pinto

Medicina Natural . Copyright © Todos os direitos reservados.