Medicina Natural Remedios Naturais Contatos
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Sistema Digestivo Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
Clique para ver todos

Stress – parte 2

Este artigo é a continuação de um artigo que voce deve começar a ler aqui:
 Stress - Como Lidar com o Stress


d) As pessoas que reprimem ou negam sentimentos importantes como dor, raiva ou tristeza.
Por exemplo, imagine uma situação em que um homem tem um emprego nada satisfatório e a sua esposa é muito orientada pela carreira. Quando estão juntos, ela fala sempre sobre o último projeto, a política e intervenientes no trabalho, quão inspirado o seu gestor é, etc. O marido apoia-a e está feliz por ela encontrar plenitude no seu trabalho. MAS, ele sente-se ressentido ao jogar em segundo lugar pela sua atenção, ou talvez ela tenha mais em comum com os outros homens com quem ela trabalha e possa acha-os atraentes, etc. Isto é um tipo de stress muito perigoso que pode eventualmente manifestar-se em raiva.
 
stress no trabalho   e) Necessidade de agradar a todos (ou seja, ser incapaz de dizer NÃO e dizer sempre SIM).
Os ‘recetores’ deste mundo parecem saber onde todos os ‘dadores’ estão e como manipulá-los. Se cresceu e foi educado para ser ‘simpático’ e para colocar as necessidades dos outros antes das suas, ficará sempre em stress porque irá ter sempre muito conflito interno. Isto acontece quando a sua boca diz ‘sim’ e o seu coração diz ‘não’. Eu calculo que seja facilmente seduzido por chantagem emocional.

O stress também advém de não dizer às pessoas o que quer realmente dizer porque não quer que se sintam mal.
 
O problema ainda piora se se aprofundar na situação depois de ela acontecer e mentalmente praticar todas as coisas que deveria ter dito. Claro, dirá na próxima vez como se sente realmente (apesar de saber que não o fará). É provável que tenha crescido num ambiente onde foi ignorado ou talvez as suas necessidades emocionais não foram totalmente satisfeitas, pois sentiu que os seus sentimentos não eram importantes.

Aprender a dizer não no trabalho também pode ser muito importante. Os colegas de trabalho podem ficar felizes ao largar algum do seu trabalho em cima de si ou fazer com que trabalhe horas extra sem o pagamento apropriado. Os amigos podem ‘largar’ as crianças em si para eles poderem organizar as suas próprias atarefadas vidas ou pode ser voluntário à força para aquele trabalho no comité que mais ninguém quer, etc.

Se isto o descreve, então fazer algo para o alívio de stress pode dar-lhe muitas dificuldades. A razão é que terá que fazer algo por si próprio e pode ter sentimentos de culpa nesta ‘indulgência’. Não tenha! Você e os seus sentimentos são muito, muito importantes. Não só para si mas também para as pessoas que o amam.
 
f) Ser um Cuidador.
Este papel pode ser muito stressante. Por um lado, você tem compaixão e preocupa-se ao fazer uma contribuição grande para a qualidade de vida de quem tem a seu mando. Por outro lado, pode sentir ressentimento por a sua vida estar bloqueada, sentir as pressões adicionais dos comprometimentos da sua própria vida, raiva, talvez até aos outros por baixarem as suas responsabilidades e colocarem tudo em cima de si, sentimentos de impotência ou frustração conforme a condição piora, etc.

g) Crescer / ser educado num ambiente religioso com a culpa.
Indivíduos que pertencem a este grupo podem questionar e agonizar qualquer pensamento ou decisão que fazem.
  stress
 
Portanto, como funciona o stress?

À primeira vista, o mecanismo de stress parece estranho. Porque deveria um processo natural que está desenhado com a nossa segurança em mente ter o potencial para fazer tanto mal? Bom, vamos olhar sobre como funciona em maior detalhe.

Mecanismo de Stress Básico

O stress é a resposta fisiológica e psicológica a eventos/pensamentos/sentimentos que preocupam o nosso balanço e equilíbrio de alguma forma. Quando se deparam com uma ameaça (real ou percecionada), os nossos corpos rapidamente entram no modo de ‘luta ou foge’. Isto envolve uma cascata de alterações biológicas que nos preparam para ações de emergência.

O sistema nervoso simpático responde ao libertar hormonas que incluem adrenalina. Estas hormonas seguem rápido pela circulação sanguínea, preparando-nos para o combate ou para um escape rápido. Esta preparação inclui: aumento da frequência cardíaca e fluxo sanguíneo para os músculos, constrição dos vasos sanguíneos debaixo da pele (para reduzir a perda sanguínea no caso de lesão) e dilatação das pupilas para melhorar a visão. Os níveis de açúcar no sangue também aumentam para dar um empurrão de energia e diminuir o tempo de resposta. As funções não essenciais para esta necessidade imediata de sobrevivência, como sistema digestivo, são suprimidas. Mas quando a ameaça passa ou foi neutralizada, o sistema volta à condição normal de operação, ou seja, os nossos níveis hormonais estabilizam.
 
stress trabalho   Este mecanismo de sobrevivência funcionou bem para os nossos antepassados ao enfrentar perigos como animais selvagens ou batalhas. Neste mundo moderno, no entanto, a maioria do stress que sentimos é em resposta a ameaças psicológicas e não físicas.

A mente não consegue diferenciar entre um potencial ataque de um animal ou um confronto antecipado com o seu patrão, por exemplo. Como homem das cavernas, se encontrasse um tigre dentes-de-sabre faminto de repente, iria rapidamente fugir (com alguma velocidade, imagino). Mas se o seu chefe lhe está a berrar, não pode fugir e muito menos enfiar-lhe com uma lança! Em ambos os exemplos, a resposta é a mesma, só que as hormonas do stress não irão dissipar tão facilmente no último.
 
Se tiver muitas preocupações, é bastante provável que esteja a viver sob stress a maioria do tempo, o que faz difícil com que se desligue este mecanismo. Em vez de dissipar, ou pelo menos diminuir conforme a ameaça desaparece, os batimentos cardíacos, os níveis hormonais, e a pressão sanguínea mantêm-se elevados. Uma exposição de longo prazo a isto tem um efeito enorme na contribuição para doenças cardíacas, cancros e obesidade, bem como com problemas emocionais como ansiedade, depressão, irritabilidade, ataques de pânico, e disfunção sexual. Outro dos produtos do stress é a libertação de colesterol pelo fígado. Talvez isto explique a relação entre stress e condições coronárias, pelo menos em parte.

Continua para: Problemas de Saúde Causados pelo Stress
 
 
Pin it  
 
Outros Artigos Relacionados
 
 
Stress - Como Lidar com o Stress
 
Como o Stress Afeta as Relações
 
Stress & Dormir
 
 
Nossas Sugestões
Melatrol
Melatrol
 
Relora Max
Relora Max
 
Medicina Natural Loja
 
Healthy Living
 
Newsletter
Nome:
Email:
200+100
 
Contate-nos
Duvidas   Envie-nos o seu comentário ou a sua duvida por esta pagina:
Formulário Contatos
 
Siga-nos
Google+ Facebook Pedro Pinto 
 
Tratamento Recomendado
 
Relora Max
Relora Max - Stress
 
 
Tratamentos Naturais
 
 
Melatrol  
Melatrol - Dormir
Para combater a falta de sono o melhor remédio natural é o Melatrol, um remédio feito de extratos vegetais que não precisa de receita medica.
     
Relora Max  
Relora Max - Stress
Relora Max é um suplemento criado para o controle do stress, diminuição dos sentimentos negativos e controle do desejo de comer em excesso criado pela ansiedade.
 
 
 
 
Pin it  
 
    As informações contidas neste site é têm por objetivo apenas fins educacionais. Não pretende ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos. Você não deve usar essas informações para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem consultar o seu médico. As declarações feitas por Medicina Natural não foram avaliadas pela  FDA (EUA), ANVISA (Brasil) ou INFARMED (Portugal) porque estas entidades não avaliam ou testam extratos vegetais. Consulte o seu médico para obter diagnósticos ou tratamentos medicinais. Medicina Natural recomenda os melhores produtos no mercado, mas não é o fabricante de nenhum dos produtos que recomenda.    
remedios naturais
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Limpeza Intestinal Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
 
     
 

Websites Medicina Natural em Português: » Medicina Natural Homem » Medicina Natural Mulher » Medicina Natural Geral » Medicina Natural Perder Peso

Webmarter: Pedro Pinto

Medicina Natural . Copyright © Todos os direitos reservados.