Medicina Natural Remedios Naturais Contatos
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Sistema Digestivo Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
Clique para ver todos

Stress - Como Lidar com o Stress

A sociedade moderna coloca exigências em crescendo sobre nós e portanto, eleva os níveis de ansiedade e stress. Estas exigências podem ser reais ou percepcionadas, ou seja, acreditar que são reais. Foi reportado que a vida actualmente é, em média, 44% mais difícil do que era há 30 anos atrás.

O objectivo deste artigo é identificar algumas destas áreas de stress, detalhar o que o stress é e oferecer alguns passos práticos que pode fazer para reduzir os seus efeitos debilitantes.

Deve estar sempre ciente de que a longo prazo, o stress é mesmo debilitante, ou no melhor, pode provocar uma fraqueza terrível. Pode ser insidioso pois os efeitos são cumulativos, afectando-nos mental e fisicamente com a real possibilidade de levar as pessoas até ao limite.
 
Stress   Para muitos, a condição de stress é algo que está com eles durante um longo período de tempo e é agora aceite como a norma. Isto está longe de ser saudável. Muitos irão convencer-se de que eles ‘prosperam com o stress’. De novo, esta é uma atitude muito pouco saudável e potencialmente perigosa para ter e veremos os problemas de saúde criados pelo stress um pouco depois. Por agora, precisa de ler este artigo e precisará aceitar a responsabilidade de tomar ação para fazer com que as mudanças aconteçam. Ao aceitar que tem um problema… você toma conta dele… e se toma conta dele, pode controlá-lo.

O stress é uma condição importante e humana essencial para a nossa sobrevivência e parte das nossas respostas ‘luta ou foge’ básicas. Pode ser bom, como por exemplo num encontro romântico ou na antecipação de uma recompensa ou ficar ‘excitado’ antes de um evento atlético. No entanto, o stress pode causar depressão ou debilidade, e isso é claramente algo que deve ser evitado.
 
Portanto, de uma forma geral, quais são as áreas pelas quais o stress pode vir?

Stress Ambiental.
Os locais onde vive e/ou trabalha. Serão eles inseguros, com excesso de pessoas, desconfortáveis, ameaçadores, poluídos, com ruído em excesso, etc.?

Stress na Família e Relacionamentos
Problemas de casamento, dificuldade em encontrar uma relação de apoio, adolescentes rebeldes, cuidar um idoso ou uma criança com necessidades especiais pode causar stress severo.

Stress no Trabalho
Na nossa sociedade guiada por carreira/dinheiro/estatuto social, o nosso trabalho (ou falta dele) pode dar altos níveis de stress. Isto pode ser causado por insatisfação no trabalho, baixos rendimentos, políticas de escritório, ressentimento ou conflitos com o patrão ou colegas de trabalho, que pode incluir assédio sexual.

Stressores Sociais
A situação social de uma pessoa pode ter uma influência enorme como stressor. Pobreza, pressões financeiras, discriminação racial, de idade ou sexual, desemprego, isolamento ou falta de apoio social podem todos dar terreno fértil para o stress.

Nem todo o stress se origina de fontes externas, pode também ser auto-gerado. Os seguintes dão alguns exemplos:
 
Incerteza ou preocupações
Atitude pessimista
Auto-crítica (aquela voz crítica que não para dentro da sua cabeça)
Crenças ou expectativas irrealistas
Perfeccionismo
Baixa autoestima
Raiva não manifestada ou excessiva
Falta de assertividade
  stress
 
Talvez esteja agora a perceber que o stress pode ser desenvolvido por uma combinação de várias coisas. Cada pequena irritação que ajude a causar o stress noutras áreas, pode ter um efeito de ‘empurrão’.

O que é o stress e como nos afeta?

Sentimentos de stress advêm de qualquer situação na qual nos sintamos frustrados, irritados ou ansiosos. Para muitos, a fonte do stress é desconhecida. Ou será que é mesmo verdade? Pode não ser assim tão simples. Já viu as muitas ruas que o stress pode percorrer para o apanhar, e muitas destas estão a trabalhar silenciosamente ‘no fundo’.

O stress é um estado normal e natural com o meu medo na sua base.

O stress é mais prevalente nas mulheres do que nos homens conforme notado no estudo de Roper Starch em 1999. Como revelado neste relatório, as mulheres trabalhadoras com crianças jovens (abaixo dos 13 anos) parece ser particularmente vulnerável.

O papel da mulher alterou-se de uma forma massiva nos últimos 100 anos. Atualmente, a mulher tem muitos papéis: esposa, mulher, ‘pai’, filha, carreirista, gestora de rendimentos, dona de casa, educadora e pagadora de contas. E um dos papéis mais importantes e que é frequentemente esquecido: aquele de tomar conta de si.

As mulheres no geral, no entanto, têm uma vantagem sobre os homens quando se trata de abordar os problemas emocionais. As mulheres estão muito mais abertas a discutir os seus problemas emocionais, o que pode facilitar imenso no processo de reabilitação. Os homens, por outro lado, são muitas vezes educados com sentimentos que não fazem sentido como ‘os rapazes não choram’, ‘mantém um lábio tenso’, ou ‘homens verdadeiros não mostram as suas emoções’. Estes sentimentos podem causar danos reais pois os homens podem ter grande dificuldade em abrirem-se e expressarem-se sobre emoções fortes, o que leva a stress.

Existem centenas de fatores que contribuem para o stress, mas a maioria pode ser catalogada por terapeutas em 6 tipos, o que sublinha o facto de o stress não ser uma condição simples.

As pessoas reagem de formas diferentes aos estímulos de stress e nós podemos categorizar as razões pelas quais um indivíduo pode estar stressado. Talvez possa identificar-se com um dos seguintes? Conhecer de onde o stress vem é um excelente ponto de partida para lidar com ele. Aqui estão alguns exemplos:

a) Uma tendência ‘herdada’ para o stress.

Nós aprendemos como reagir a situações potencialmente tensas a partir dos nossos pais, ou outras pessoas com significado. Está a ensinar às suas crianças sobre como ficar stressado quando se tornarem adultos, talvez da mesma maneira como foi ensinado?
 
stress   b) Personalidade Tipo ‘A’

Aqueles que estão neste tipo possuem características pessoais como:
Sensíveis ao perfeccionismo
Criam o hábito de se forçarem a trabalhar no duro no sentido de objetivos irrealistas
Consistentemente competitivos
Constantemente cientes do tempo e sensíveis a apressarem-se
Rápidos a exibirem raiva
 
Este grupo é particularmente suscetível a condições relacionadas com o stress como ataques cardíacos porque eles são viciados com o stress. Os dois fatores chave que contribuem para esta propensão é o fator de hostilidade e cinismo.

c) Ter uma visão negativa do mundo.

São pessoas que se concentram nos aspetos negativos das situações, como por exemplo concentrarem-se nos pesadelos da vida ou preocuparem-se sempre sobre os piores desfechos possíveis (copo meio vazio).
 
Continua para: Stress - parte 2
 
 
Pin it  
 
Outros Artigos Relacionados
 
 
Stress – parte 2
 
Como o Stress Afeta as Relações
 
Stress & Dormir
 
 
Nossas Sugestões
Melatrol
Melatrol
 
Relora Max
Relora Max
 
Medicina Natural Loja
 
Healthy Living
 
Newsletter
Nome:
Email:
200+100
 
Contate-nos
Duvidas   Envie-nos o seu comentário ou a sua duvida por esta pagina:
Formulário Contatos
 
Siga-nos
Google+ Facebook Pedro Pinto 
 
Tratamento Recomendado
 
Relora Max
Relora Max - Stress
 
 
Tratamentos Naturais
 
 
Melatrol  
Melatrol - Dormir
Para combater a falta de sono o melhor remédio natural é o Melatrol, um remédio feito de extratos vegetais que não precisa de receita medica.
     
Relora Max  
Relora Max - Stress
Relora Max é um suplemento criado para o controle do stress, diminuição dos sentimentos negativos e controle do desejo de comer em excesso criado pela ansiedade.
 
 
 
 
Pin it  
 
    As informações contidas neste site é têm por objetivo apenas fins educacionais. Não pretende ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos. Você não deve usar essas informações para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou doença sem consultar o seu médico. As declarações feitas por Medicina Natural não foram avaliadas pela  FDA (EUA), ANVISA (Brasil) ou INFARMED (Portugal) porque estas entidades não avaliam ou testam extratos vegetais. Consulte o seu médico para obter diagnósticos ou tratamentos medicinais. Medicina Natural recomenda os melhores produtos no mercado, mas não é o fabricante de nenhum dos produtos que recomenda.    
remedios naturais
Medicina Natural Remédios Naturais Sobre Nós Contatos Termos SiteMap RSS
Limpeza Intestinal Candidiase Stress & Dormir Micose Unha Perder Peso Acne Alergia & Asma Herpes Dores Cronicas Hemorroidas Outras
 
     
 

Websites Medicina Natural em Português: » Medicina Natural Homem » Medicina Natural Mulher » Medicina Natural Geral » Medicina Natural Perder Peso

Webmarter: Pedro Pinto

Medicina Natural . Copyright © Todos os direitos reservados.